Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eles(as) Ja Não São Criança

Um monte de besteiras impedem as meninas de irem ao ginecologista. Comentários como “sou virgem, por isso não vou ao ginecologista” são comuns. O que não é verdade, pois o médico ginecologista, além de realizar os exames e orientar a menina sobre como cuidar do corpo, também pode ajudar àquelas que são mais tímidas e têm vergonha de tirar suas dúvidas com os pais.
Quando jovens, as garotas procuram informações sobre as mudanças em seu corpo, sobre a menstruação. Conforme vão crescendo, surgem dúvidas sobre sexo, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e contracepção. Depois de alguns anos, a conversa gira em torno de gravidez e por aí vai... Em meio a tantas dúvidas e mudanças, nada mais indicado que um ginecologista de confiança, que esteja sempre atualizado e saiba responder com clareza às suas questões. O profissional deve esclarecer todos os problemas, principalmente os mais delicados, como os relacionados aos órgãos genitais ou à sexualidade. Infelizmente, muitas vezes o silêncio impera, pois as mulheres não encontram bons interlocutores para falar sobre sua vida sexual e alguns médicos, para que a consulta seja rápida ou por constrangimento, ignoram o assunto.

O QUE FAZER PARA CONSEGUIR UM BOM PROFISSIONAL - Perceba se o médico está bem informado, bem como sua higiene e apresentação. Confira se ele tem paciência para ouvir suas dúvidas, se a anamnese, isto é, o interrogatório feito durante a consulta é completo e se as orientações a satisfazem. Importante: durante o exame ginecológico a presença de alguém da equipe médica, como uma enfermeira, é obrigatória.

Mães - DEVO OU NÃO IR COM MINHA FILHA ? - Muitas mães desejam ir ao consultório com suas filhas apenas para acompanhá-las, mas para as adolescentes essa “escolta” é encarada como intromissão na sua intimidade. Uma sugestão: se sua filha convidar você para entrar na sala de exame ou no consultório, perfeito, vá junto. Caso contrário, nada de insistir em entrar na sala só para bisbilhotar.

By: Ellayne Cristina

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Chico Pinto....



Bom professora vim falar de hj que a senhora pediu pra gente fazer um menino e uma menina num papel pardo...Ela dividiu dois grupos meninas e dos meninos eu fiquei na dos meninos PAULA deitou no papel e JULIA desenhou o contorno dela e começamos a fazer CHICO PINTO...o nome dele é esse porque Julia colocou.

Vejam essa foto:

CARUARU!!!









Oi gente td bom?

Bom vim falar da nossa viagem para CARUARU!

caruaru foi muitooo legal nos visitamos diversos MUSEUS,fom,os em lojas de artesanatos,fomos no shopping de caruaru...NA FEIRA DE CARUARU!

Vou falar um pouco de lar:

Caruaru é um município brasileiro do estado de Pernambuco,o mais populoso do interior do estado, localizado na região do Agreste. Devido à sua importância regional, também é conhecido por seus habitantes como Capital do Agreste.

Tem uma população residente (2008) de 294.558 habitantes, que vivem numa área territorial de 921 quilômetros quadrados..

O ponto central da economia é o comércio, notadamente as feiras livres de confecções. A feira localizada próximo ao rio Ipojuca congrega feiras de ervas, legumes e verduras, calçados e produtos eletrônicos, além da de artesanato e os mercados de farinha e de carne. Outra feira livre de destaque é a do bairro do Salgado, sazonal.

A Feira da Sulanca é outro ponto forte de Caruaru. É conhecida como a maior feira livre do mundo. Ao lado de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama é a maior produtora de confecções do Nordeste.

A cidade ainda conta com o Shopping Center Caruaru e o Shopping Difusora, além do Polo Comercial de Caruaru.

Por se localizar nas terras da Borborema, seu relevo é suave ondulado, de solo pedregoso e argiloso, com altitude média de cerca de 545 metros. O ponto mais alto da cidade é o Morro do Bom Jesus, com altitude de 630 metros .


Clima












Caruaru está situado em uma área de clima tropical do tipo semi-árido, mas que devido a altitude modesta apresenta um quadro de aridez menos severa. Por estar situado a 140 km do litoral, Caruaru está sujeito ao regime de chuvas de outono-inverno típicas da zona leste oriental do Nordeste. Seu índice pluviométrico é de cerca de 662mm, mal-distribuídos ao longo do ano.

Uma das explicações para a escassez de chuvas na região é o planalto da Borborema, a Serra das Russas, localizada no município de Gravatá, que devido a altitude provoca chuvas orográficas, fazendo assim com que o ar chegue ao interior da região mais seco.

A temperatura média anual de Caruaru é de 22,5°C, podendo as temperaturas no verão oscilarem entre 25°C a 31°C, e no inverno entre 16°C a 20°C.


Vegetação

Tem a caatinga como vegetação dominante do município, com suas arvores típicas, como ojuazeiro, a baraúna, o mulungu e a imburana, arbustos como o velameiro, marmeleiro, e urtiga,broméliaceas como o caroá, macambira e o gravatá e cactáceas como o facheiro, xique-xique,mandacaru, coroa-de-frade e palmatória. Possui ainda, vegetação úmida e arborizada (floresta tropical) ao sul, pois faz divisa com o brejo pernambucano no extremo sul do município.


Fases da vida do ser humano!!


Oi professora aqui é Thayanna e eu vou falar um pouco sobre as nossas aulas com o tema: FASES DA VIDA DO SER HUMANO.e a nossa primeira fase da vida é a infância.e a segunda é a fase adulta. e terceira é a velhice.

A infância: é o período que vai desde o nascimento até aproximadamente o décimo-primeiro ano de vida de uma pessoa. É um período de grande desenvolvimento físico, marcado pelo gradual crescimento da altura e do peso da criança - especialmente nos primeiros três anos de vida e durante a puberdade. Mais do que isto, é um período onde o ser humano desenvolve-se psicologicamente, envolvendo graduais mudanças no comportamento da pessoa e na adquisição das bases de sua personalidade.


A vida adulta: é entendida muitas vezes como uma fase de estabilidade, sendo mesmo essa estabilidade apresentada uma característica de maturidade. No entanto, a literatura mais relevante sobre a vida adulta mostra, ao invés, que esta fase é marcada por várias transições e transformações. Assim, ao longo deste artigo procura-se apresentar uma síntese da investigação sobre esta etapa da vida abordando os ciclos de vida, as perspectivas de desenvolvimento, e o processo de maturação do indivíduo. Assim, procura-se contribuir para um melhor conhecimento desta temática, como também para um maior interesse pela investigação nesta área.

A velhice: é considerada a terceira idade da vida humana, e essa terceira idade oscilaentre o fim da idade adulta média até a declaração, isto é, a confirmação da velhice.

Biologicamente a velhice é a etapa da vida caracterizada pela queda de força edegeneração do organismo. Mastambém implicações sociais e psicológicas queinfluenciam no desenrolar da velhice e que raramente são levados em conta.

A interação entre os indivíduos na idade adulta é mais motivada pela regulação daemoção e menos motivada pela possibilidade de obtenção de informação.

Uma das teorias que explicam a redução das interações sociais na velhice, é a Teoria daAtividade ela presume que os idosos desejam manter contatos sociais, mas que sãoprejudicados pelas barreiras físicas e sociais impostas pela sociedade. Essa teoriasustenta ainda, que a diminuição na freqüência de interação é sintomática de problemase pressões, e ocorre independentemente das necessidades e dos desejos dos idosos.