Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eles(as) Ja Não São Criança

Um monte de besteiras impedem as meninas de irem ao ginecologista. Comentários como “sou virgem, por isso não vou ao ginecologista” são comuns. O que não é verdade, pois o médico ginecologista, além de realizar os exames e orientar a menina sobre como cuidar do corpo, também pode ajudar àquelas que são mais tímidas e têm vergonha de tirar suas dúvidas com os pais.
Quando jovens, as garotas procuram informações sobre as mudanças em seu corpo, sobre a menstruação. Conforme vão crescendo, surgem dúvidas sobre sexo, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e contracepção. Depois de alguns anos, a conversa gira em torno de gravidez e por aí vai... Em meio a tantas dúvidas e mudanças, nada mais indicado que um ginecologista de confiança, que esteja sempre atualizado e saiba responder com clareza às suas questões. O profissional deve esclarecer todos os problemas, principalmente os mais delicados, como os relacionados aos órgãos genitais ou à sexualidade. Infelizmente, muitas vezes o silêncio impera, pois as mulheres não encontram bons interlocutores para falar sobre sua vida sexual e alguns médicos, para que a consulta seja rápida ou por constrangimento, ignoram o assunto.

O QUE FAZER PARA CONSEGUIR UM BOM PROFISSIONAL - Perceba se o médico está bem informado, bem como sua higiene e apresentação. Confira se ele tem paciência para ouvir suas dúvidas, se a anamnese, isto é, o interrogatório feito durante a consulta é completo e se as orientações a satisfazem. Importante: durante o exame ginecológico a presença de alguém da equipe médica, como uma enfermeira, é obrigatória.

Mães - DEVO OU NÃO IR COM MINHA FILHA ? - Muitas mães desejam ir ao consultório com suas filhas apenas para acompanhá-las, mas para as adolescentes essa “escolta” é encarada como intromissão na sua intimidade. Uma sugestão: se sua filha convidar você para entrar na sala de exame ou no consultório, perfeito, vá junto. Caso contrário, nada de insistir em entrar na sala só para bisbilhotar.

By: Ellayne Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário